Categorias
Cidade
Cultura
Futebol
Geral
TV
Todas as notícias
Canais
Notícias
Blogs
Horóscopo
Links recomendados
Concursos
Guia
Vídeos
Sites
Presidente|Prudente
 
 
notícias
 
BBB 20
Marcela é envolvida, em reportagem da UOL, em atitudes racistas
21/03/2020 - 11:16:03
 
 

Com o site UOL

O site UOL publicou hoje (21) reportagem assinada pelo jornalista Flávio Ismerim, na qual ele divulga casos de racismos já ocorridos no BBB 20. Segundo ele, “muitas atitudes são tidas como "brincadeira" contra o ator Babu Santana, mas na verdade “refletem o racismo estrutural”.

A ranchariense Marcela é a mais envolvida, já que em oito situações divulgadas ela participou e foi protagonista na metade. Ivy, Pyong (eliminado), Gizelli e Daniel são os brothers citados nos demais casos.

Há 30 dias, em 23 de fevereiro, o jornalista Mauricio Stycer, da UOL, fez duras críticas à TV Globo que não exibiu críticas fortes feitas por Babu a Marcela, Ivy e Gabi.

O trecho que Babu fala sobre Marcela, segundo o jornalista, é o seguinte: "Falei pro Prior. A Marcela me olha do mesmo jeito que a minha patroa me olhava. Tenho um trauma desse olhar. Aí eu evito também. Não dei bom dia duas vezes. Uma que ela foi dormir lá com o namoradinho dela e ficou se queixando de mim. Eu fui dormir com os homens."

Na reportagem de ontem, Flávio Ismerim, citou os seguintes episódios envolvendo Marcela e Babu.

Numa delas, Marcela disse que se “o BBB fosse uma escola, Babu seria o dono da cantina”. Para o jornalista, “a associação livre de pessoas negras a cargos de menor escolaridade é um reflexo da desigualdade social que atinge em cheio a população negra, parcela que recebe muito menos oportunidades no comparativo a outros recortes raciais”.

Segundo escreveu, “a médica obstetra Marcela, que se diz defensora dos direitos humanos, fez questão de remendar a fala de Rafa, quando a influencer disse que se o BBB fosse uma escola, Babu seria o professor. Para ela, caberia a Babu o papel de dono da cantina”.

Os líderes, com exceção e Prior, nunca levaram Babu para a área VIP. Em conversa com Marcela, Thelma disse que, se fosse líder levaria Babu e Prior para o VIP com ela, porque os dois já tinham passado muito tempo na xepa. Marcela discordou. Além de dizer que não levaria os dois (Babu e Prior) para o VIP, o que é direito dela, a loira ainda disse que preferiria ficar na xepa caso Babu fosse para o VIP. Para a médica, que já havia demonstrado outras vezes ter aversão a Babu, é preferível comer mal a conviver com um homem negro. Será que agora dá para entender por que Babu se sente desconfortável perto dela?”, pergunta o jornalista Ismerin.

Em outro episódio, segundo a reportagem da UOL, Marcela e Ivy riram de Babu enquanto ele dormia Além das outras atitudes já descritas, as duas ainda foram capazes de rir de Babu enquanto ele dormia, fazendo chacota do brother.

Quando estava na casa, Pyong dizia que Babu precisava ser eliminado para acabar com o medo que as pessoas têm de ir à cozinha da casa — afinal, poderiam encontrar o ator por lá. Em cima da ideia de monstro construída pelo grupo formado por Daniel, Marcela, Ivy e Gizelly, Pyong acreditava que Babu causa terror nos outros brothers. Ironicamente, Pyong foi eliminado em um paredão contra Babu....

Thelma, a partipante afrodescendente e médica, demonstrou em certo momento apoio a Babu, sendo uma das poucas pessoas próximas a ele na casa. Ela chegou, inclusive, a ser afastada pelo seu grupo de amigos (curiosamente, Marcela, Daniel, Ivy e Gizelly), por conta de sua amizade com o ator.

A reportagem do UOL levanta a polêmica e afirma que na edição do ano passado, 2019, o racismo gerou muitas discussões dentro da casa. Segundo o jornalista, o grupo formado por Gabi, Danrley, Rodrigo e Rízia foi assunto no rede social por rebater e esclarecer, na casa, as posturas racistas de outros participantes do reality.

“Nesta edição a principal questão levantada em relação ao preconceito é o isolamento sofrido pelo ator Babu Santana”, disse o jornalista.

 
 
Últimas notícias
1 19:14:17 | RANCHARIA
Vereadores aumentam indevidamente seus subsídios
2 19:01:25 | RANCHARIA
Mané Facão pôs abaixo obra de Oscar Niemeyer em Rancharia
3 18:21:26 | CORONAVÍRUS
Município de Rancharia registrou hoje (26 de junho) a 2ª morte por Covid 19
4 11:02:41 | SAÚDE
Idosos em Rancharia são 17,6% da população
5 10:59:11 | CORONAVÍRUS
Aumenta para 17 número de infectados por Covid em Rancharia
6 10:45:29 | DENGUE
Dengue recua em Rancharia. Apenas um caso positivo na última semana
7 10:39:37 | CORONAVÍRUS
Região de Presidente Prudente tem 56 novos infectados em 24 horas
   
   
Todos os direitos reservados 
HOME   |   NOTÍCIAS   |   BLOGS  |   VÍDEOS   |  Presidente|Prudente